No dias 22 e 23 de outubro decorreu a atividade regional dirigida a animadores adultos, o Indaba.

No centro escutista Margueritte Martins, em São Domingos, Sardoal, reuniu adultos de toda a região de Portalegre e Castelo Branco para dois dias de formação, encontro e confraternização.

Este ano foi estruturado de forma a que as unidades formativas servissem de unidades de enriquecimento aos candidatos a dirigentes que já fizeram o FGPE, otimizando recursos e criando sinergias.

Pioneirismo, Doutrina Social da Igreja, Segurança nas Atividades e preparação de atividades, foram os momentos mais formais de formação, mas houve ainda tempo para um rally paper que possibilitou a descoberta das muitas possibilidades e potencialidades que aquela zona oferece para a realização de atividades escutistas é um fogo de conselho em que se partilharam Boss práticas e dificuldades dos vários agrupamentos!

No final da atividade as duas listas candidatas à junta central tiveram oportunidade de apresentar os seus projetos aos presentes, momento que enriqueceu a atividade.

Para ano há mais!
Até lá continuamos à procura de “saber mais o que precisamos!”

Texto e fotografia de: Junta Regional Portalegre e Castelo Branco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!