O Conselho Nacional de Representantes foi palco para a apresentação dos inúmeros protocolos que podem beneficiar, direta ou indiretamente, as diferentes estruturas do CNE.
Foi lançada a campanha do Calendário 2016 que constitui a maior e mais antiga campanha de angariação de fundos do CNE. Sob o mote “Há 40 anos na casa dos portugueses” o Calendário 2016 começa agora a ser divulgado e em breve irá chegar às regiões, núcleos e agrupamentos. Mais do que uma campanha de angariação de fundos a venda do calendário constitui também a principal campanha de imagem da associação.
É importante sublinhar que os fundos disponibilizados pelo CNE à associação (Fundo Francisco Sousa Dias, Fundo Manuel Faria e Fundo Canto de Patrulha) são financiados pela campanha do calendário. O Secretário Nacional para a Gestão, Manuel Lavadinho, aproveitou o momento para desafiar todos os presentes no conselho nacional de representantes a chegarem aos 400 mil calendários em 2016.
Agora, usar o cartão do escuteiro já tem vantagens. O CNE realizou uma parceria com os Comboios de Portugal (CP) que traz, para todos os associados , através da apresentação do cartão de associado, um desconto de 30% em todas as viagens de comboio, com exceção feita para as viagens em Alfa. No âmbito desta parceria foi também especialmente adaptado para o CNE o conceito de grupo que em vez de ser composto por dez pessoas passou a ser por cinco, ou seja, os descontos de grupo são assim mais fáceis de conseguir.
A associação desenvolveu também recentemente uma parceria com o Montepio através da criação de um cartão de crédito que, com um simples visto de aceitação online, atribui ao CNE 0,5 % do valor de todas as compras.
O Secretário Nacional para a Gestão destacou também as parcerias já em curso realizadas com a NOS e a Medipom Medipom.
Texto de: Ana Silva. Fotografia de: Gonçalo Vieira.