Já são conhecidos os vencedores do Tecoree 2024!

Tal como se previa, esta foi mais uma edição onde foi possível ser feliz no Tecoree. O amanhecer em Idanha foi marcado pela saudade que já todos iriam sentir daquilo que aqui viveram.

Sempre com orgulho naquele que é o lenço azul que trazem ao peito, estes pioneiros aproveitam cada momento que ainda têm para fortalecer as amizades que fizeram e se despedirem dos seus vizinhos do Monte de Trigo.

Depois da eucaristia presidida pelo nosso Assistente Nacional, Padre Daniel Nascimento, seguiu-se a mítica cerimónia de encerramento da fase final do Tecoree, onde foi possivel cantar mais um pouco, e viver os últimos momentos desta experiência.

O Chefe Filipe Pontes, Coordenador Nacional do Tecoree, agradeceu a cada uma das equipas de staff realçando o trabalho de cada uma delas para o funcionamento de toda a atividade tendo sempre os pioneiros como prioridade, pois é por eles e para eles que tudo isto se faz.

As 50 equipas foram mais uma vez parabenizadas e foi realçado que o trabalho em equipa é essencial e que todos ganharam apenas por poderem fazer parte do Tecoree.

Seguiu se então o momento mais aguardado, a revelação das equipas do Top10, sendo este cheio de emoções, surpresas, muitos abraços e lágrimas de felicidade.

Este ano, o pódio é composto por: 

10° lugar – Eq. Richard Feynman (Agr. 46 Agualva-Cacém – Lisboa);

9° – Eq. D. Afonso Henriques (Agr. 404 Almeirim – Santarém)

8° – Eq. Soldado Milhões (Agr. 295 Nossa Senhora da Conceição – Vila Real)

7° – Eq. Viriato (Agr. 1156 Rio de Loba – Viseu)

6° – Eq. Harriet Tubman (Agr. 571 Santo Amaro – Madeira)

5° – Eq. Hedy Lamarr (Agr. 123 São José de Ribamar – Braga)

4° – Eq. D. Jorge de Lencastre (Agr. 670 Grândola – Beja)

3° – Eq. Isaac Newton (Agr. 1156 Rio de Loba – Viseu)

2° – Eq. David Goggins (Agr. 320 Évora – Évora)

E para entregar o Adufe à equipa do 1.º lugar tivemos a presença do Chefe Pedagógico Nacional, Rui António: Eq. D. Afonso Henriques (Agr. 331 São Dâmaso – Braga) que se sagra assim Bi-Campeã Tecoree.

O Chefe Rui também motivou os pioneiros para saírem dali e irem ao encontro dos outros, ensinarem e alargarem horizontes.

Relembrou as palavras do Papa Francisco na JMJ 2023, que apenas podemos olhar de cima para baixo para ajudar a levantar e sendo estes as 50 melhores equipas, têm o dever de ir ao encontro dos outros.

Texto e fotos: Equipa de Comunicação Tecoree 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Inscreve-te no Moot 2025: últimos dias!

Se estás a pensar em inscrever-te no Moot 2025, não percas mais tempo: as inscrições para participantes e IST terminam a 15 de setembro. As inscrições para Path Leaders foram prolongadas até 15 de outubro.

ler mais »