O anterior Presidente do Comité Mundial do Movimento Escutista recebeu ontem o Lobo de Bronze, a mais alta distinção do movimento escutista e a única atribuída pelo Comité Mundial.

A entrega decorreu durante a receção da Comunidade do Escutismo Lusófono (CEL), no Jamboree Mundial.

Na receção foram ainda entregues as medalhas da CEL referentes ao serviço prestado aos países lusófonos. Entre os vários galardoados, estavam os portugueses Ivo Faria, Chefe Nacional do CNE, Ricardo Matos, Secretário Internacional do CNE, e Beatriz Candeias, que trabalha na Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), na área da Diversidade e Inclusão.

Na mesma receção, foram ainda entregues três diplomas de mérito e sete medalhas de agradecimento, uma de I e seis de III classe, referentes a serviços prestados durante o Jamboree Mundial, no Japão, em 2015.

Este evento decorreu no dia a seguir aos festejos da Lusofonia, em pleno campo do Jamboree Mundial. Durante o dia, os cerca de 2600 jovens de vários países lusófonos estreitaram laços de amizade e, à tarde, encerraram os festejos do Dia da Lusofonia com um espetáculo de dança e música tradicional dos seus países.

Texto de: Rita Oliveira. Fotografia de: Bruno Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE presente no International Commissioner Forum em Malta

Entre os dias 5 e 8 de dezembro, em Malta, tivemos a oportunidade de discutir temas como a inclusão, Safe from Harm, retenção de voluntários, liderança nas equipas internacionais, o papel do Secretário Internacional, entre muitos outros.

CNE participa no The Academy 2024 em Cracóvia

Dois Dirigentes do CNE marcaram presença na edição deste ano do The Academy, um evento europeu de formação para escuteiros e guias, que se realizou entre 22 e 27 de novembro em Cracóvia, na Polónia.