O candidato português foi um dos eleitos entre os 16 candidatos.

O Português João Armando Gonçalves, escuteiro do Corpo Nacional de Escutas (CNE), foi reeleito na Conferência Mundial do Escutismo a decorrer em Liubliana, Eslovénia, de 11 a 15 de agosto, e vai voltar a integrar o Comité Mundial do Escutismo (OMME) nos próximos três anos.

As cerca de 130 organizações escutistas presentes na Conferência Mundial do Escutismo votaram e elegeram 12 membros para um mandato de três anos. João Armando Gonçalves garante assim um segundo mandato no Comité Mundial.

A escolha dos cargos será feita após a primeira reunião do Comité que acontecerá esta quarta-feira, 13 de agosto, sendo os resultados divulgados na próxima quinta-feira, 14 de agosto.

João Armando Gonçalves foi eleito pela primeira vez para o Comité Mundial do Escutismo na 39ª Conferência Mundial do Escutismo no Brasil, janeiro de 2011. O primeiro mandato terminou na Conferencia Mundial na Eslovénia mas ainda com a possibilidade de reeleição para um segundo mandato.

Lista dos 12 eleitos:
Karin Ahlbäck – Finlândia – 700 votos
Fernando Brodeschi – Brasil – 684 votos
Dan Ownby – EUA – 677 votos
Jemina Nartey – Gana – 673 votos
Mari Nakano – Japão – 659 votos
Peter Blatch – Austrália – 653 votos
Craig Turpie – Reino Unido – 626
João Armando Gonçalves – Islândia/Roménia e República Checa – 625 votos
Marcel Blaguet – Costa do Marfim – 593 votos
Bagrat Yesayan – Arménia – 591 votos
Abdullah Alfahad – Arábia Saudita – 554 votos
Lidija Fretic – Croácia – 475 votos

Texto de: Ana Silva. Fotografia de: Gonçalo Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade