Passar o “Portal do Juego”

A noite de ontem foi vivida no “Portal do Juego”. Uma espécie de Escape Room que fez borbulhar a mente de todos os aventureiros do Monte Ousadia.

Já foi depois de jantar que os chefes de Barrio distribuíram pelas suas Equipas envelopes recheados de vários cartões. Entre muitas imagens e mensagens codificadas, os nossos Pioneiros tiveram como primeiro desafio descobrir um código de quatro dígitos.

Este jogo só prosseguia depois de todas as Equipas decifrarem, de forma correta, o seu código. Foi depois tempo de cada uma delas escolher dois Pioneiros para enfrentarem uma nova prova: descobrirem os quatro dígitos que permitiam abrir o cadeado de uma caixa que guardava um novo desafio! Mas as aventuras não ficaram por aqui! Seguiu-se depois o momento da escolha dos representantes por cada Barrio, foram escolhidos dois Pioneiros que conseguiram superar mais uma etapa deste jogo junto do chefe de cada país.

Foi nesta fase que todos foram surpreendidos com uma nova caixa que guardava um incrível Criptex! Quando conseguiram abrir este cofre cilíndrico, rumaram dois representantes escolhidos de cada país até à arena final onde se defrontaram com todos os países presentes neste ACANAC. Foi neste local que foram chamados a responder ao enigma final que culminou com os Pioneiros vencedores a hastear a bandeira do seu país!

Chegou assim ao fim mais uma noite na aldeia de Ombú onde por entre tantos mistérios fica a certeza de que os nossos Pioneiros já mais esquecerão a passagem neste “Portal do Juego”!

Texto de Mafalda Clara.

Fotografias de Sérgio Fonseca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conferência Europeia 2022

Entre os dias 22 e 26 de Julho decorre a 24ª Conferência Europeia do Escutismo da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), em Roterdão. O

Escuteira na Youth Action Week

O CNE esteve representado na Youth Action Week, do Youth Department – Council of Europe, entre os dias 27 de junho e 2 de julho,