“As novas tecnologias são como uma “Via Verde” para chegar a Deus”, Pe. Morujão

O Secretariado Nacional Apostolado da Oração organizou na passada sexta-feira, 21 de novembro, em Fátima, as Jornadas Práticas sobre Comunicação Digital. O evento reuniu jornalistas e outros profissionais da comunicação em torno da discussão sobre a utilização eficaz dos meios digitais na comunicação da fé.

A primeira sessão “A oração na era digital: chaves para entender (e ativar) o público digital” coordenada pelo Pe. Jorge Enrique Mujica, especialista em comunicação eclesial, mostrou inúmeros exemplos de sucesso na web em que a temática da oração ocupa lugar de destaque. “As redes sociais não são a solução mas são parte da solução”, sublinhou Mujica.

As jornadas continuaram com a formação sobre “Comunicar a fé no mundo 3.0 teoria e prática” orientada pelo Prof. Juan Pablo Cannata, diretor de Comunicação do Opus Dei Argentina. “A tecnologia das redes sociais transforma cada pessoa num meio de comunicação”, explicou Juan Cannata.

E, como reflexo da importância que as redes sociais assumem no nosso dia a dia, foi convidada para estar presente a Diretora de Comunicação da Aleteia, Sílvia Constantini, sob a temática “O Papa Francisco e as redes sociais: novos desafios para a evangelização no mundo digital”. Sílvia Constantini explicou que com o intuito de “chegar a todos” o Papa Francisco apostou numa presença importante nas redes Sociais. “Todos querem saber o que o Papa diz”, destacou Constantini reforçando a popularidade do Papa Francisco na Web.

As jornadas terminaram com a intervenção do Pe. Manuel Morujão, Porta-voz da Conferência Episcopal, que fez um resumo bem humorado das Jornadas. “As novas tecnologias são como uma “Via Verde” para chegar a Deus”, sumariou o Pe. Morujão reforçando a necessidade de utilizarmos a tecnologia na divulgação da fé.

Texto e fotografia de: Ana Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade