Agrupamento 602, Macedo de Cavaleiros, acolheu a cerimónia.

O Conselho Regional da Região de Bragança, realizado no dia 12 de janeiro, que contou com a presença do Chefe Nacional Carlos Alberto, marca o início do mandato da Mesa do Conselho Regional para o triénio 2012 a 2015.

Na sede do Agrupamento 602 – Macedo de Cavaleiros – estiveram também presentes os convidados D. José Cordeiro, Bispo da Diocese de Bragança-Miranda e o Dr. Duarte Moreno, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

A pedido da Junta Regional foi entregue, pelo Chefe Nacional, a condecoração da Cruz de S. Jorge de 1.ª Classe – Ouro – ao Dirigente José Luís Ramos e, por D. José Cordeiro, ao Assistente Regional, Padre António Carlos Estevinho Pires, a Cruz de S. Jorge de 2.ª Classe – Prata.

Depois de empossar a nova Mesa do Conselho Regional o Chefe Hernâni Augusto Portugal foi distinguido pelo Chefe Regional, Luís Batista, como Chefe Regional Honorário da Região de Bragança.

Depois dos discursos do Chefe Regional Luís Batista, do Chefe Nacional Carlos Alberto, do Dr. Duarte Moreno, Vice-presidente da Câmara Municipal e D. José Cordeiro, Bispo da Diocese Bragança-Miranda seguiu-se uma Eucaristia presidida por D. José Cordeiro e animada pelo Coro do Agrupamento 602 de Macedo de Cavaleiros que, durante o jantar que encerrou a cerimónia, entoou as Janeiras aos presentes.

A nova Mesa do Conselho Regional de Bragança é constituída pelos Dirigentes: José Carreto; Zeferino Bastos; Manuel Soares (Nelo) e Bárbara Gomes.

Texto de: Rita Penela. Fotografia de : Junta Regional de Bragança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!