Agrupamento 602, Macedo de Cavaleiros, acolheu a cerimónia.

O Conselho Regional da Região de Bragança, realizado no dia 12 de janeiro, que contou com a presença do Chefe Nacional Carlos Alberto, marca o início do mandato da Mesa do Conselho Regional para o triénio 2012 a 2015.

Na sede do Agrupamento 602 – Macedo de Cavaleiros – estiveram também presentes os convidados D. José Cordeiro, Bispo da Diocese de Bragança-Miranda e o Dr. Duarte Moreno, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

A pedido da Junta Regional foi entregue, pelo Chefe Nacional, a condecoração da Cruz de S. Jorge de 1.ª Classe – Ouro – ao Dirigente José Luís Ramos e, por D. José Cordeiro, ao Assistente Regional, Padre António Carlos Estevinho Pires, a Cruz de S. Jorge de 2.ª Classe – Prata.

Depois de empossar a nova Mesa do Conselho Regional o Chefe Hernâni Augusto Portugal foi distinguido pelo Chefe Regional, Luís Batista, como Chefe Regional Honorário da Região de Bragança.

Depois dos discursos do Chefe Regional Luís Batista, do Chefe Nacional Carlos Alberto, do Dr. Duarte Moreno, Vice-presidente da Câmara Municipal e D. José Cordeiro, Bispo da Diocese Bragança-Miranda seguiu-se uma Eucaristia presidida por D. José Cordeiro e animada pelo Coro do Agrupamento 602 de Macedo de Cavaleiros que, durante o jantar que encerrou a cerimónia, entoou as Janeiras aos presentes.

A nova Mesa do Conselho Regional de Bragança é constituída pelos Dirigentes: José Carreto; Zeferino Bastos; Manuel Soares (Nelo) e Bárbara Gomes.

Texto de: Rita Penela. Fotografia de : Junta Regional de Bragança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade