Quartel da Paz foi palco da sessão solene.

Após as eleições regionais marcadas para 30 de novembro de 2014, a tomada de posse da nova Junta Regional realizou-se no dia 18 de janeiro de 2015, no Quartel da Paz, na cidade de Viseu.

Com uma única lista candidata e com o tema “Escutismo No Centro”, a mesma foi eleita com 93% dos votos.
Nas palavras de Pedro Cruz, novo Chefe Regional, “Tal como o Escutismo na Região de Viseu está no Centro do País, o Escutismo deve estar no Centro da nossa Vida e da nossa Comunidade Local, pois só assim estaremos a contribuir, de facto, para criar um mundo melhor!”.
Esta trilogia pode ser resumida nas palavras-chave: Sentir, Agir e Servir. Pedro Cruz salientou ainda “Que saibamos demonstrar que somos felizes por sermos Escuteiros, procurando fortalecer o Espírito Escutista que a todos deve animar, sempre na Pista com B-P”.

A Junta Regional de Viseu é assim composta pelos seguintes elementos: Pedro Cruz (Chefe Regional), Anabela Jorge (Chefe Regional Adjunta), Pe. Geraldo Morujão (Assistente Regional), Sandra Pereira (Secretária Regional Administrativa), Cecília Pina (Secretária Regional dos Adultos), Sónia Martins (Secretária Regional Financeira) e Pedro Vasconcelos (Secretário Regional Pedagógico).

A cerimónia de tomada de posse contou com a presença do Chefe Nacional, Norberto Correia, o qual deixou uma palavra de força e incentivo à Região, expressando ainda a sua confiança e agrado na nova equipa Regional.

A Região de Viseu celebrará no final deste triénio os seus 90 anos. Foi a região com maior crescimento no último ano e conta neste momento com 2178 escuteiros divididos em 36 Agrupamentos.

Texto de: Paulo Costa. Fotografia de: Junta Regional de Viseu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade