Lançada a Parte II da Dinâmica “Da Cruz à Esperança” para o Tempo Pascal

A Equipa Nacional para a Pedagogia da Fé apresenta a segunda fase da dinâmica “Da Cruz à Esperança”, que acompanhará os escuteiros desde a Páscoa até ao Domingo de Pentecostes (8 de junho).

A continuação da dinâmica “Da Cruz à Esperança” convida todos a viverem o Tempo Pascal como “peregrinos da Esperança”, aprofundando o caminho jubilar rumo a 2025. A dinâmica mantém a estrutura do Diário de Peregrino – iniciado na Quaresma – com novos desafios semanais centrados nas aparições de Cristo ressuscitado. Cada domingo, até ao Pentecostes, é proposta uma reflexão bíblica acompanhada de ações concretas para viver em comunidade. 

«A esperança da ressurreição é o ímpeto que nos faz continuar a peregrinar», reforça a Equipa Nacional para a Pedagogia da Fé na circular 6-AN-2025, lembrando que o objetivo é formar «seres de mudança e não meros espectadores». A proposta sugere que os agrupamentos adaptem as atividades às faixas etárias das diferentes secções.

Os materiais completos estão disponíveis aqui. É ainda incentivada a partilha de testemunhos sobre como a dinâmica está a ser vivida localmente através das redes sociais, identificando as conta do @escutismo e usando a hashtag #peregrinocomesperança.

Esta segunda fase encerrará no Domingo de Pentecostes, marcando não só o fim do ciclo pascal mas também o início de um novo momento na caminhada do Jubileu de 2025. Para mais informações, contacta a Equipa Nacional para a Pedagogia da Fé através do email pedagogiadafe@escutismo.pt

Texto: Catarina Valada.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade