
Os Jovens e a Saúde Mental nos Tempos de Crise
Falar sobre saúde mental pode ser difícil mas é importante. Ser mentalmente saudável
O programa “No trilho do Oceano” para a I, II e III Secção regressou este mês de março! Nos dias 15, 22 e 29, podes viver uma experiência imersiva totalmente pensada para escuteiros no Oceanário.
Se deixaste escapar a oportunidade de visitar o Oceanário com o programa “No trilho do Oceano” em dezembro, podes aproveitar as novas datas que abriram para o mês de março. A primeira visita será já amanhã, 15 de março, mas ainda vais a tempo de inscreveres a tua unidade nas visitas de dia 22 e 29.
O programa irá decorrer aos sábados de manhã, com início às 8h45, e é direcionado à I, II e III Secção, com desafios adaptados a cada faixa etária e diferentes níveis de complexidade. A experiência começa com uma atividade em auditório, onde um educador marinho conduz uma apresentação interativa sobre o oceano, que inclui jogos, quizzes e desafios, abordando temas como a biodiversidade, a sustentabilidade e a conservação marinha. Após esta atividade, os escuteiros terão acesso livre às exposições do Oceanário.
As inscrições devem ser feitas até 4 dias antes da data pretendida e em grupo, com um mínimo de 10 e um máximo de 110 participantes. O custo é de 10€ por escuteiro, sendo oferecido o bilhete a um acompanhante gratuito por cada 10 elementos. É necessário apresentar o cartão de associado atualizado à entrada. Para inscrições e reservas, o contacto é 218 917 000 (chamada para a rede fixa nacional) ou através do email info@oceanario.pt.
Esta iniciativa pode servir como ponto de partida para projetos no âmbito do programa mundial Earth Tribe. Mais informações sobre este projeto estão disponíveis em ambiente.escutismo.pt, ou através do email ambiente@escutismo.pt.
Texto: Catarina Valada.
Imagem: CNE.

Falar sobre saúde mental pode ser difícil mas é importante. Ser mentalmente saudável

Em 2026, o mapa escutista europeu junta várias oportunidades para Caminheiros e Companheiros

De 15 a 19 de Abril, a cidade de Verona, em Itália recebe

O Grupo de Lisboa (Gdl) volta a reunir-se de 17 a 19 de abril, em Genébra (Suíça) e está a aceitar candidaturas para caminheiros, candidatos a dirigentes e dirigentes.