A edição deste ano do Encontro Nacional de Guias tem como tema "Escutismo e Comunidade".

A região de Lisboa acolhe este ano o Encontro Nacional de Guias, sob o tema “Escutismo e Comunidade”. Os perto de 250 Guias das várias regiões escutistas foram questionados sobre se envolvem ou deixam-se envolver em comunidade.

Bem cedo o Terreiro do Paço foi recebendo os Guias, onde decorrem algumas dinâmicas por Secção. A Praça do Município foi o palco escolhido para a abertura desta atividade. O Chefe Nacional, Ivo Faria deu as boas vindas a todos relembrando que este é um encontro de líderes do CNE, os Guias.

A presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia, Carla Madeira esteve presente e revelou ser uma honra poder receber esta atividade na sua freguesia, deixando o convite a todos para aproveitarem bem o que esta cidade tem para oferecer.

Os vários Guias divididos por Secção estiveram espalhados por diversos pontos da cidade, onde foram convidados a participar em diversas experiências sob a temática deste encontro, trabalhando o seu envolvimento e qual o impacto que o escutismo tem e pode ter na comunidades e na sociedade em geral.

No final da tarde os Guias reúnem-se na missa, na Igreja Paroquial Nossa Senhora Mercês e depois seguem para o Liceu Passos Manuel para o jantar comunitário. A noite será em Festa das Comunidades.

Este encontro é o culminar de uma dinâmica desenvolvida inicialmente nos agrupamentos e depois estendendo-se aos núcleos e regiões, onde foram escolhidos os representantes a este encontro nacional.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Matilde Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Parabéns Voluntário!

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Voluntariado. Nesta data especial, é importante referir a dedicação de todos os adultos voluntários do CNE que trabalham em

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade