A Região de Lisboa comemorou os seus 85 anos de existência numa cerimónia presidia pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo. A celebração ocorreu na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, no Chiado.

Segundo a Região, foi nesta Igreja que o Escutismo deu os primeiros passos na capital e onde se realizou o 1º acto oficial de Escutismo na Diocese de Lisboa.

Esta celebração contou com a participação de elementos da Junta Central, entre eles o Chefe Nacional Adjunto, António Theriaga, o Secretário Nacional Pedagógico Pedro Duarte Silva e o Assistente Nacional, Pe. Rui Silva que co-celebrou a Eucaristia.

O Chefe Regional, José Carlos Oliveira, destacou a importância de todos os escuteiros que ajudaram a Região a caminhar em direcção à actualidade.

A Região anunciou ainda o lançamento de um livro sobre a história do escutismo em Lisboa que contará com um prefácio do Senhor Cardeal-Patriarca de Lisboa. Para além da cerimónia, os convidados foram presenteados com uma exposição fotográfica acompanhada de um porto de honra.
Texto e fotografia de: Cláudia Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Dia de Núcleo 2025 do Núcleo Moinhos de Vento

No passado dia 17 de maio, o Núcleo Moinhos de Vento viveu um dos momentos mais marcantes do ano escutista: o Dia de Núcleo, que teve lugar em Santo Antão do Tojal e reuniu, em comunhão e alegria, cerca de 1000 escuteiros dos seus 15 agrupamentos.

O Tesouro… somos nós! Coimbra realiza Dia da Região

Os escuteiros da Região de Coimbra realizaram mais um Dia da Região, desta vez em Fátima, de 16 a 18 de maio de 2025, numa concentração com cerca de 400 crianças, jovens e adultos de norte a sul da Diocese de Coimbra.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade