A Região de Lisboa comemorou os seus 85 anos de existência numa cerimónia presidia pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo. A celebração ocorreu na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, no Chiado.

Segundo a Região, foi nesta Igreja que o Escutismo deu os primeiros passos na capital e onde se realizou o 1º acto oficial de Escutismo na Diocese de Lisboa.

Esta celebração contou com a participação de elementos da Junta Central, entre eles o Chefe Nacional Adjunto, António Theriaga, o Secretário Nacional Pedagógico Pedro Duarte Silva e o Assistente Nacional, Pe. Rui Silva que co-celebrou a Eucaristia.

O Chefe Regional, José Carlos Oliveira, destacou a importância de todos os escuteiros que ajudaram a Região a caminhar em direcção à actualidade.

A Região anunciou ainda o lançamento de um livro sobre a história do escutismo em Lisboa que contará com um prefácio do Senhor Cardeal-Patriarca de Lisboa. Para além da cerimónia, os convidados foram presenteados com uma exposição fotográfica acompanhada de um porto de honra.
Texto e fotografia de: Cláudia Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Quatro regiões do CNE unem-se para formação contínua inter-regional

Arrancou, no fim de semana de 15 e 16 de fevereiro, a primeira formação contínua inter-regional para o Percurso de Educadores das III e IV Secções, no Centro Escutista dos Gagos, Região de Santarém. A formação reuniu cerca de 40 dirigentes das quatro regiões organizadoras: Coimbra, Leiria-Fátima, Portalegre-Castelo Branco e Santarém.