Grande Caçada teve a Ilha de S. Miguel como pano de fundo.

Foi nos dias 3, 4 e 5 de julho que os Lobitos do Agr. 1283 de Alvarelhos, do Núcleo Norte, realizaram a sua Grande Caçada, no Concelho do Nordeste, Ilha de S. Miguel – Açores.

Para a maioria dos 13 participantes desta aventura, foi uma excelente oportunidade para conhecerem e vivenciarem a experiência de uma viagem aérea, o que a tornou ainda mais emocionante.

Os lobitos puderam visitar todos os locais emblemáticos e belíssimos daquela ilha, tornando, ainda mais próxima, a sua relação com a natureza: “o Lobito protege a natureza e os animais”.

A aventura contou ainda com a interação dos elementos do Agrupamento anfitrião e com a realização de várias atividades ligadas à natureza.

Em conjunto foi possível concretizar um raide de oito kms, participar em provas náuticas e ainda reconhecer alguns elementos que compõem a fauna e a flora local.

O apoio dos pais, do chefe de Agrupamento e da comunidade geral, foram determinantes para o sucesso da atividade, tendo sido possível com também com o apoio de alguns empresários que, pela sua generosidade, apoiaram esta iniciativa.

Texto e Fotografia de: Chefia de Agr: 283-Alvarelhos .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Agrupamento 1402 São Miguel no Jubileu 2025

Quando pensámos desafiar os jovens do nosso agrupamento, 1402 São Miguel, a participar no Jubileu levantaram-se dúvidas e incertezas, pois a realização de um evento desta magnitude afigurava-se uma tarefa complexa, quer a nível logístico, quer financeiro.

Clã de Mafra junta mais de 50 Caminheiros para viver os símbolos da IV Secção

A “Mochila”, uma atividade que surgiu com a vontade do Clã 35 de realizar algo de Caminheiros para Caminheiros, concretizou-se nos dias 21 e 22 de junho, em Mafra. O principal objetivo era juntos conseguirmos alcançar o Homem Novo através da vivência dos símbolos da IV Secção: a tenda, o pão, o fogo, a vara, o evangelho e a mochila.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade