O espaço, simples, acolhedor, moderno e ergonómico, pensado em parceria entre Junta Regional do Porto e a Dirigente e arquiteta Ângela Mourão, do Agrupamento 274, de Espinho, é composto por dois pisos com cerca de 250 metros quadrados. Vários expositores apelativos compõem a decoração da loja.
Após a bênção das instalações, levada a cabo pelo Assistente Regional, Padre Renato Poças o Chefe Regional do Porto, Hugo Carvalho, agradeceu a presença de todos e referiu que o espaço, agora de todos, é fruto de um trabalho empenhado dos Dirigentes Sérgio Esteves e Miguel Lima e da abnegação estóica e heróica das Dirigentes e funcionárias da Loja Escutista, Tânia Duarte e Ana Coelho.
Norberto Correia, Chefe Nacional, referiu que “…a região do Porto, ao criar este espaço, está a servir melhor a sua região, servir melhor os seus escuteiros e está francamente a contribuir para um CNE mais forte, para um CNE onde se pratique um escutismo verdadeiro.”
Além do fardamento, a loja apresenta um conjunto de diversos artigos de várias marcas a preços convidativos, que vão permitir a prática de atividades escutistas em segurança, conforto e comodidade.
Estão a decorrer contactos com vários fornecedores no sentido de, num futuro próximo, ser possível disponibilizar aos associados do CNE mais material de qualidade e a preços ainda mais competitivos.
Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.