Cerimónia Nacional, em Lisboa, reuniu mais de 1500 escuteiros.

Depois de uma viagem de vários dias e muitos quilómetros percorridos para trazer a Luz da Paz de Belém diretamente da Cerimónia Ecuménica de Viena, na Áustria, até ao Mosteiro de São Vicente de Fora no último domingo, dia 13 de dezembro, a Luz da Paz de Belém estará agora a ser distribuída por todo o país.

Foram 1500 os escuteiros que fizeram questão de estar presentes durante o dia, participando em várias atividades e ateliers, preparados pela Região anfitriã da atividade, Lisboa, enquanto esperavam ansiosamente a chegada do carro que transportava a Luz da Paz. As Regiões de Lisboa, Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Évora, Guarda, Lamego, Leiria, Madeira, Portalegre e Castelo Branco, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu pintaram o Mosteiro de São Vicente de Fora com as cores dos lenços e alegria por estar a participar numa cerimónia que é de Paz.

Joaquim Freitas, Secretário Internacional, destacou o importante papel que cada um de nós tem a partir do momento em que recebe a Chama. “É o momento de assumirmos, cada um de nós, o papel de mensageiros da paz através desta chama que vem desde Belém”, disse.

Para além dos inúmeros Agrupamentos estiveram presentes também, o Secretário de Estado da Educação, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, a Diretora do Instituto Português do Desporto e Juventude de Lisboa e Vale do Tejo, a Representante da Cáritas Portuguesa e a Comissária Nacional das Guias de Portugal.

Texto de: Rita Penela com Cláudia Martins. Fotografia de: João Matos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Inscreve o teu Clã no XXIII FESCUT!

Tens até 4 de outubro para concluir a inscrição no XXIII FESCUT, que irá decorrer entre 8 e 10 de novembro, em Odivelas. De que estás à espera?