
No dia 19 de janeiro voltaram a soar as buzinas e apitos para mais uma fase de apuramento do Tecoree!
No Tecoree 2025 foram postos à prova 3212 Pioneiros e Marinheiros de 527 equipa(gen)s das 20 Regiões de Portugal, totalizando mais de 4000 escuteiros envolvidos, um número recorde que superou quaisquer expectativas!
Este foi o Tecoree mais desafiante de sempre devido à chuva e ao frio, mas nem assim os nossos pioneiros e marinheiros arredaram pé, nem deixaram que os sorrisos e boa disposição lhes fossem tirados!
De prova em prova o cansaço crescia e as mãos gelavam, mas a alegria e animação bem típicas nunca faltaram!
O Tecoree é uma atividade de trabalho de equipa, onde os nossos azuis são postos à prova e muitas vezes levados ao limite, mas sempre juntos!
A comunicação é rainha para uma boa coordenação entre os elementos e para conseguirem concluir cada desafio que lhes é colocado, muitas vezes sem sequer falar.
Muito em breve saberemos quem são os 20 Campeões Regionais e quais as 50 Equipas que receberão o Bilhete Dourado que dá acesso à Fase Final, que acontecerá no CNAE, em Idanha-a-Nova, de 12 a 15 de abril!
Vê na galeria algumas das imagens deste apuramento!
Texto: Equipa da Comunicação do Tecoree
Fotografias: Matilde Gonçalves, António Escudeiro, Ricardo Miranda, Junta Regional de Setúbal, Junta Regional de Viseu, Junta Regional da Madeira, Junta Regional de Viana do Castelo

Contingente português ao Moot 2025 realiza encontro na Batalha
O Contingente de Portugal da Federação Escutista de Portugal (FEP) ao Moot 2025 juntou-se de 25 a 27 de abril na Quinta do Escuteiro, na Batalha.

Habemus Papam! O novo líder da Igreja Católica já foi escolhido
Já saiu fumo branco da chaminé da Capela Sistina! O Cardeal Robert Prevost, Papa Leão XIV foi eleito hoje, 8 de maio, no segundo dia do conclave.

Conclave: Começa hoje a escolha de um novo Papa e há quatro portugueses eleitores
Está prestes a começar o Conclave que elegerá o sucessor do Papa Francisco, com a participação de quatro cardeais portugueses com direito a voto. Os trabalhos iniciam-se hoje, 7 de maio, no Vaticano.

Últimos dias para te candidatares à Portuguese Work Party em Kandersteg! De que estás à espera?
O prazo para candidaturas à 12.ª edição da Portuguese Work Party (PWP) termina já na próxima quarta-feira, dia 7 de maio. A atividade irá decorrer em outubro, em Kandersteg.