Próximo ministro da Educação é escuteiro

João Costa, passa de secretário de Estado adjunto da Educação a ministro da Educação.

A nova lista governativa já é oficial e é composta por rostos que os portugueses já conhecem, mas também por caras novas. João Costa passa de secretário de Estado adjunto da Educação a ministro. Recordamos que João Costa foi o mentor do programa de flexibilização curricular que está a revolucionar o ensino há seis anos.

Ivo Faria, chefe nacional do CNE já reagiu à notícia afirmando que “No CNE, ficamos muito contentes com a recente indicação do João Costa, dirigente da Região de Setúbal, para a missão de continuar a servir Portugal, agora na capacidade de Ministro da Educação. Estamos confiantes da sua capacidade e perseverança, para além do elevado sentido de serviço abnegado, para contribuir para uma sociedade mais justa e mais feliz, através da educação das nossas crianças e jovens. Estamos certos que a educação não formal, que o escutismo promove, serão marca da proposta de desenvolvimento do trabalho contínuo de aposta no desenvolvimento desta e das próximas gerações de cidadãos ativos, através da educação.”

Em nome de todos os escuteiros desejou “as mais calorosas saudações e votos de Boa Caça, como se diz nos escuteiros. Continuamos ao dispor para construir, em conjunto, um caminho de felicidade para os nossos jovens e as nossas crianças, em que são eles o principal motor de crescimento e de desenvolvimento.”

João Costa, escuteiro há mais de 30 anos, já foi Chefe Regional de Setúbal, e desempenhou diversos cargos tanto a nível regional como nacional.

Fez parte da Equipa Projeto Renovação do Sistema de Formação, desenvolvendo e dando apoio em diferentes trabalhos na área da Formação.

No XXII Acampamento Nacional do CNE, a maior atividade de juventude realizada em Portugal até hoje com 17 mil participantes, foi Chefe das Atividades Gerais.

João Costa é professor catedrático no Departamento de Linguística e Investigador do Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa. Em 2013 foi eleito diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa antes de ingressar no Governo.

A tomada de posse do XXIII Governo Constitucional está agendada para a próxima semana.

Texto de: Susana Micaela Santos.

Fotografia: Arquivo CNE.

 

2 Responses

  1. Bem haja, ao CNE é ao Escutismo no geral. Meus parabéns ao chefe. Eurico Teles escuteiro de Moçambique. Sempre Pronto para Servir.

  2. BP, “formar jovens líderes para amanhã serem capazes de liderar um mundo melhor ”
    Deus lhe dê a graça de servir bem o cargo que lhe foi confiado.
    “Boa caça “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.