A manhã de domingo do Tecoree esteve reservada para as cerimónias pascais e a inauguração da Chama do Centenário. À tarde os pioneiros partiram de mochilas às costas para um raid exigente.

As equipas partiram para o raid durante a tarde de domingo. De mochila às costas, colete vestido e com um reforço alimentar, os pioneiros sabiam que eram muitos os quilómetros que teriam que percorrer.

A orientação das equipas em prova foi testada em 13 postos, em que dois dos quais eram obrigatórios e bastante próximos, para que as equipas participassem num desafio: O de aferir o passo, ou seja, saber que distância tinha sido percorrida entre os dois postos. Num total de 32 quilómetros de raid (se completassem todo o raid), muitas equipas fizeram muitos quilómetros a mais, que seguiram caminhos errados e que desistiram de completar todo o do raid.

As equipas em jogo chegaram aos poucos, pela noite dentro, ao CNAE. Para os receber, a organização preparou uma refeição quente que os aconchegou depois de um dia tão rigoroso.

Clica aqui para veres mais fotos

Texto de: Cláudia Martins. Fotografia de: Nuno Perestrelo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.