Integrado nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios o Museu Nacional do CNE dinamizou, no último fim de semana, uma dinâmica que envolveu vários elementos do CNE.
O Agrupamento do Beato, representado por 3 patrulhas, fez questão de participar na comemoração da efeméride. Depois de fazer a visita ao Museu, os elementos foram convidados a realizar uma tarefa no âmbito aprender fazendo: construir um arquivador com base em material reciclado.
Um grupo de pioneiros do CNE deslocou-se ao Museu para participar na visita guiada que lhes tinha sido proposta. Tempo também para, no melhor sentido de comunidade existente entre a comunidade escutista, partilhar refeições com os elementos voluntários do Museu Nacional.
Pedro Luís, do Departamento Nacional do Património Histórico, fez o balanço do fim de semana com sentimento de missão cumprida. Penso que realizamos mais uma tarefa a que nos propusemos da melhor forma possível, levando o Nome do Museu do CNE ao seu devido lugar. É esse o nosso propósito”, afirmou.
Texto de: Rita Penela. Fotografia de: Pedro Luís.