“Noite, Trilho e Alvorada” no XXII Fescut

O Teatro Municipal de Vila do Conde recebeu o Fescut 2023! Muitos foram os Caminheiros que através da música viveram a festa do Escutismo!

Entre os dias 10,11 e 12 de novembro, o Teatro Municipal de Vila do Conde foi o palco que acolheu o XXII Fescut. Com instrumentos e vozes, caminheiros de várias regiões do país, apresentaram-se nesta edição do Fescut, que acabou ontem, na região do Porto.

O anfitrião deste Fescut foi o Clã 38, do Agrupamento 572 de Mindelo, da região do Porto, que lançou como mote “Noite, Trilho e Alvorada”, tendo sido este o guia para a criação de músicas originais, escritas e compostas por todos os clãs a concurso.

Foram 13 clãs que percorreram os mais belos trilhos de Vila do Conde, partilharam uma noite musical, onde se apresentaram a concurso e subiram ao palco no Teatro Municipal de Vila do Conde e vibraram com a alvorada contagiante dos mais novos, tudo em apenas três dias…

O grande vencedor foi o Clã 77 São Pedro, do Agrupamento 879 – Póvoa de Santo Adrião, da região de Lisboa. O segundo lugar foi atribuído ao Clã 9 do Agrupamento 143 São Mamede de Infesta. Em terceiro lugar ficou o Clã São João Evangelista, do Agrupamento 1371 Recarei.

As restantes classificações foram as seguintes:

Melhor Interpretação:

Clã 31 Santo António, do Agrupamento 391 Antas

Melhor Letra:

Clã 77 São Pedro, do Agrupamento 879 Póvoa de Santo Adrião

Melhor Vídeo:

Clã São Francisco Xavier, do Agrupamento 521 Senhora da Hora

Texto: Nuno Martins, Cláudia Xavier

Fotografias: Nuno Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.