Sejamos capazes de dar as mãos para se conseguir fazer e ser Missão, desafia a Presidente.

O Colégio Salesiano, em Évora, foi palco da tomada de posse da nova Mesa do Conselho Regional de Évora constituída por Maria Helena Guerra (Presidente), Pe. Luís Fernandes (Assistente Regional), Luís Amorim (Vice-Presidente), Dina Jeremias e Rui Alvas (Secretários).

Maria Helena Guerra começou por se referir ao tempo de Quaresma recentemente vivido. Sendo um desafio de recomeço em tempo de Quaresma, uma nova oportunidade de esperança, de confiança e de encontro de caminho para a alegria de uma vida nova, renascida pela Páscoa da Ressurreição, desejando-se apenas e só ser felizes e deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrámos, caminhando com e para Cristo. O desafio para que todos consigam ser “capazes de dar as mãos para se conseguir fazer e ser Missão”.

Tempo, também, para entregar louvores regionais aos membros do executivo regional anterior e homenagear o dirigente Pedro Barras, do Agrupamento 894 de Montemor-o-Novo com a Cruz de Mérito Monsenhor Avelino Gonçalves. Procedeu-se ainda à entrega de Certificados de qualificação a novos dirigentes que concluíram o seu percurso formativo inicial.

Foram ainda apresentados e aprovados o Relatório de Atividades e Contas do ano 2014, Relatório do Plano trienal 2012/2014, Plano trienal 2015/2017, Plano de Ação e Orçamento Retificativo para 2015.

Fotografia de: Junta Regional de Évora. Texto de: Mesa do Conselho Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade