
Habemus Papam! O novo líder da Igreja Católica já foi escolhido
Já saiu fumo branco da chaminé da Capela Sistina! O Cardeal Robert Prevost, Papa Leão XIV foi eleito hoje, 8 de maio, no segundo dia do conclave.
Acede a todo o Escutismo num só lugar! Já está disponível o novo portal do Corpo Nacional de Escutas através do endereço www.escutismo.pt.
Lançado esta terça-feira, 27 de maio, o site surge como parte de uma estratégia digital mais ampla, pensada para fortalecer a identidade do Corpo Nacional de Escutas, promovendo uma presença online sólida, dinâmica e alinhada com os valores do Escutismo.
Com um visual renovado, navegação intuitiva e conteúdos adaptados a diferentes públicos, o novo portal pretende aproximar ainda mais o CNE da comunidade, tornando o Escutismo mais visível e compreensível para famílias, educadores, instituições e potenciais novos membros. Para isso, a plataforma organiza-se em cinco áreas principais: “Junta-te a Nós”, “Sou Escuteiro”, “Apoie-nos”, “Sobre Nós” e “Sites”, oferecendo conteúdos específicos consoante o perfil de quem a visita.
O novo site integra também uma componente colaborativa, convidando todos os escuteiros e dirigentes a enviarem sugestões, ideias ou reportes de erros para o email comunicacao@escutismo.pt, de forma a contribuir para a melhoria contínua da presença digital da nossa associação.
Para além do portal, esta estratégia online inclui ainda uma presença ativa nas redes sociais e uma plataforma de formação e gestão de recursos, que centraliza documentos oficiais, micro sites e ferramentas de apoio aos dirigentes, sempre assegurando que todas as interações online respeitam os princípios da ética, da privacidade e da proteção de dados.
No dia em que completamos 102 anos de História, o CNE demonstra-se empenhado em renovar-se com os tempos, mas sempre dedicado à missão de formar as próximas gerações de cidadãos ativos e conscientes, agora também através de uma presença digital mais próxima e acessível.
Texto: Catarina Valada.
Imagem: Gonçalo Pinto.
Já saiu fumo branco da chaminé da Capela Sistina! O Cardeal Robert Prevost, Papa Leão XIV foi eleito hoje, 8 de maio, no segundo dia do conclave.
Está prestes a começar o Conclave que elegerá o sucessor do Papa Francisco, com a participação de quatro cardeais portugueses com direito a voto. Os trabalhos iniciam-se hoje, 7 de maio, no Vaticano.
O prazo para candidaturas à 12.ª edição da Portuguese Work Party (PWP) termina já na próxima quarta-feira, dia 7 de maio. A atividade irá decorrer em outubro, em Kandersteg.
Após o sucesso da edição passada, o Centro Escutista de Kandersteg organizou mais uma edição da Digital Work Party, de 24 a 30 de março, com presença portuguesa!
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference