O Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, presidiu à celebração de Tomada de Posse que decorreu no Seminário Maior de Coimbra, no passado dia 10 de maio.
A equipa regional para o triénio 2019-2022, que se apresentou às eleições com o lema “Escutismo: Energia que Atrai”, é encabeçada por Ricardo Dias, tem como Adjunto Nuno Mendes “Kabrode” e como Assistente o Padre Filipe Diniz. Nas secretarias irão trabalhar Sílvia Santos (Pedagógica), Luís Coelho (Formação), Diana Santos (Apoio Local), Marta Lemos (Financeira), Marianella Santos (Suporte e Logística) e Hugo Temido (Património).
No seu manifesto de candidatura, realçaram querer “despertar, aproximar e cativar os Lobitos e Escuteiros da Região de Coimbra para o essencial do Escutismo” e focar o seu trabalho naquilo que “realmente deve suportar e contribuir para uma vivência única, marcante e atrativa” no Escutismo, pois é isso que “realmente é essencial e que deve constituir Energia que Atrai.”
No Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional tomaram posse para o novo mandato o Presidente Pedro Alberto, o Vice-Presidente João Melo, e a Secretária Mónica Rocha, mantendo-se assim a equipa anteriormente em funções.
Na tomada de posse, o novo Chefe Regional Ricardo Dias reafirmou o compromisso de “tudo fazer para recuperar esta vivência do Escutismo essencial na Região de Coimbra, respondendo às particularidades e especificidades dos seus Agrupamentos e Núcleos ” sempre com o foco no objetivo maior de “contribuir efetivamente para a educação daqueles que nos são confiados.”
Texto de: Dep. Reg. Comunicação e Imagem/JRCoimbra. Fotografia de: Miguel Cotrim.