1100 escuteiros do Núcleo Lisboa Ocidental celebraram o seu Patrono, S. Martinho, no passado dia 10 de novembro, sob o imaginário do próximo AcaNuc 2020 "V Império", no Parque Silva Porto, Benfica.

Todos os agrupamentos do Núcleo estiveram representados e assistiram à apresentação do novo Assistente do Núcleo, o Pe. Jorge Anselmo, e à entrega da bandeira ao rebatizado Agrupamento 996, Estrela, que resultou da união dos Agrupamento 996, Santos-o-Velho e 888, Estrela, momentos antes da missa que abriu formalmente o programa do dia.

Na edição 2019 do seu Dia de Núcleo, os jogos das secções do Ocidental decorreram sob a forma de “jogo de postos” na Mata e na sua zona envolvente, os quais terminaram com a revelação a cada Secção do seu Totem do AcaNuc. Para a I Secção, é a Águia; para a II Secção, o Cão; para a III Secção, o Jaguar e para a IV Secção, o Condor.

Com a realização do AcaNuc no final deste ano escutista, e por forma a criar uma maior envolvência e vivência do mesmo, cada Secção está a trabalhar o imaginário desta atividade de forma progressiva, sendo que ao longo do ano serão revelados mais pormenores do “V Império”, através das várias atividades e newsletters publicadas, sendo esta a primeira.

O modelo do Dia de Núcleo, em geral, e os jogos de pista realizados pelas Secções, em particular, tiveram uma avaliação muito positiva.

O Dia de Núcleo Lisboa Ocidental 2019, que terminou pelas 16h, com a entrega dos prémios, foi, assim, mais um passo na consolidação do espírito de corpo e de sentimento de pertença que têm vindo a ser trabalhados nos últimos anos neste território do CNE.

Texto de: Equipa de Comunicação, Núcleo Lisboa Ocidental. Fotografia de: Beatriz Couceiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!