1300 escuteiros comemoram dia do núcleo e o seu aniversário.

Foi há 20 anos atrás, numa descida do Rio Tejo que nasceu o Núcleo Moinhos de Vento.

Hoje, 20 anos depois, com o tema “Servir Plenamente”, recordámos esta viagem com os 1300 escuteiros que participaram no Dia de Núcleo.

As quatro secções tiveram oportunidade para conhecer um pouco melhor a realidade histórica da região de Belém que nos acolheu para celebrarmos mais um aniversário, através de jogos de vila pelos vários monumentos e espaços que estão espalhados pela cidade.

O Mosteiro dos Jerónimos, local onde se celebrou a Eucaristia, pareceu pequeno para acolher todos os Escuteiros, pais e amigos do nosso núcleo que quiseram fazer parte desta grande festa.

A missa foi presidida Bispo-auxiliar de Lisboa D. Nuno Brás , que nos recordou o quão o Escutismo é importante para a nossa sociedade.

Agradecemos a todos aqueles que fizeram também parte da história do nosso Núcleo, ajudando os nossos jovens a estarem prontos a Servir Plenamente.

Que venham mais 20 anos!

Texto de: Ana Santos. Fotografia de: Nuno Perestrelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!