Após as primeiras 24 horas da atividade que dá primazia ao voluntariado, carregam-se baterias para mais um dia.

A segunda edição desta ação é uma das iniciativas do projeto de Celebração dos 90 anos do CNE, e pretende sensibilizar os jovens para a importância da solidariedade, bem como mostrar os valores de serviço incutidos na missão do CNE.

Por todo o país foram muitos os escuteiros que responderam ao desafio e realizaram ações de serviço onde CNE está representado, privilegiando a dimensão de animação local e evidenciando a diversidade de âmbitos do serviço à Comunidade.

Esta edição conta com números expressivos e que deixarão a sua marca.

48H em números:
Número de pessoas envolvidas: 7200 – 6000 escuteiros e 1200 não escuteiros
Número de pessoas afetadas pelas ações: 20 mil
Número de instituições envolvidas: 57
Número de horas estimadas de voluntariado: 1795 horas
Número de projetos: mais de 120

Galeria de Fotos 48H Voluntariado

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Rui Alvas.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade