O CNE tem novo Assistente Nacional

A nomeação do Padre Daniel Nascimento, como novo Assistente Nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) foi divulgada ontem, após a reunião mensal do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

Ontem foi conhecido o nome do novo Assistente Nacional do CNE através do comunicado divulgado pela Conferência Episcopal Portuguesa.

O Pe. Daniel Nascimento pertence à Diocese de Setúbal, onde nasceu e foi ordenado padre em 2011. Nesta qualidade celebrou a sua primeira missa na Quinta do Conde, onde mais tarde tomou posse como pároco. É assistente convidado na Universidade Católica Portuguesa, estando a concluir o doutoramento em Ciências Bíblicas e Arqueologia no ‘Studium Biblicum Franciscanum’, da Universidade Pontifícia “Antonianum”, em Jerusalém.

Em declarações à Agência Ecclesia o próximo Assistente Nacional do CNE afirmou ter recebido este convite com surpresa “Foi um convite que recebi com surpresa, mas também com muita alegria e humildade”, referindo ainda que quer “trabalhar, assistir e caminhar” com a Junta Central do CNE e recorda a sinodalidade que marca a atualidade na Igreja. O CNE é o maior movimento de juventude em Portugal, algo que o assistente nacional considera “uma graça e um desafio”.

Ao seu antecessor no cargo, o Pe. Luís Marinho reforça o trabalho desenvolvido, a quem agradece pela “dedicação”.

O novo Assistente Nacional do CNE assumirá a suas funções no próximo dia 1 de outubro de 2023.

Texto: Susana Micaela Santos.

Fotografia: Diocese Setúbal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.