O terceiro painel, O Escutismo na Sociedade, refletiu sobre o presente e o futuro do Escutismo e os seus efeitos na sociedade.

Sobre o Escutismo nos dias de hoje, o doutor Rui Marques diz “A formação escutista é precisamente o que o mercado está à procura”. A doutora Susana Fonseca Carvalhosa, responsável pela palestra seguinte, acrescenta que para esta formação ser cada vez melhor, é necessário: “Aprender a aprender.

Devemos estar preparados para aprender para poder ensinar”.
O último congressista, o engenheiro João Paulo Feijoo, focou o seu discurso no futuro do Escutismo: “Na Era da globalização, nós vivemos vidas com muitas narrativas simultâneas (…) É preciso antecipar a mudança para não a sofrer pessoalmente”.

Este foi o último painel em debate, o congresso terminará com a apresentação das conclusões alcançadas.

Texto de: Ana Lúcia Henriques. Fotografia de: João Matos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade