O que fazes pelo Planeta?

O “Desafio Faz Pelo Planeta” pretende identificar e destacar os cidadãos que contribuam para o desenvolvimento sustentável e para a proteção do planeta.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE), através do Departamento Nacional do Ambiente da Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, no âmbito da parceria com o Eletrão, está a divulgar o “Desafio Faz Pelo Planeta”, que pretende distinguir iniciativas, e cidadãos que, através das suas ações e hábitos, contribuem ativamente para o desenvolvimento sustentável e para a proteção do planeta, nas mais diversas áreas.

A candidatura a “Big Changer” do “Desafio Faz Pelo Planeta”, é dirigida a quem dinamize, por exemplo, ações de sustentabilidade através da recolha de resíduos, reutilização e reciclagem, ações de comunicação, formação ou sensibilização, entre outras atividades elegíveis, nomeadamente ações de limpeza do ambiente, valorização de resíduos, reparação ou reutilização de materiais e projetos de sensibilização.

O CNE pretende identificar e selecionar através das regiões, agrupamentos e secções, escuteiros que desenvolvam ações deste âmbito e que estejam elegíveis para se candidatarem a “Big Changer”.

Como posso submeter uma candidatura?

As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 2 de fevereiro de 2023, para o email ambiente@escutismo.pt, com a especificação da ação desenvolvida e qual o impacto na comunidade.

Todas as ações serão posteriormente divulgadas na plataforma do “Desafio Faz pelo Planeta”, para votação pelo público, existindo prémios para os três primeiros classificados.

Consulta todos os detalhes na circular 23-04-SNAS, disponível neste link.

Divulga as tuas ações!

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »