Decorreu no passado dia 11 de janeiro, na Quinta do Escuteiro, Batalha, Região de Leiria-Fátima, o Encontro das Embaixadas do Tecoree.
Este encontro pretende reunir Embaixadores e as suas Equipas Regionais para a preparação e esclarecimento de dúvidas que possam surgir nos apuramentos regionais.
Durante a manhã os participantes estiveram reunidos com a equipa de Coordenação da atividade, onde se esclareceu o processo de funcionamento, as regras e se analisaram as perguntas mais frequentes. Após uma manhã de esclarecimentos foi hora de repor energias para depois vestirem o papel de pioneiro / marinheiro / tripulante para se porem à prova!
As equipas testaram todas as provas que vão estar em jogo na Fase de Apuramento do Tecoree 2026. Com os testes feitos e agulhas afinadas foi o momento de voltar a reunir para o feedback dos participantes e últimas informações. Depois dos trabalhos concluídos foi hora de regressar a casa cheios de energia e motivação para os Apuramentos Regionais que estão a chegar.
O Grupo de Lisboa (Gdl) volta a reunir-se de 17 a 19 de abril, em Genébra (Suíça) e está a aceitar candidaturas para caminheiros, candidatos a dirigentes e dirigentes.