O UNO já começou!

Até amanhã a Região de Aveiro recebe mais de 600 participantes no UNO, Encontro Nacional de Chefes de Unidade.

O UNO, Encontro Nacional de Chefes de Unidade, já começou e junta dirigentes de todo o país. De norte a sul e ilhas, são mais de 600 os participantes que rumaram ao Colégio de Nossa Senhora da Apresentação, em Calvão, Vagos, na Região de Aveiro.

A cerimónia de abertura, contou com os discursos do Presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, o diretor do colégio que recebeu o UNO, Luís Francisco Oliveira, o Chefe Regional de Aveiro, José Carlos Santos, e o Chefe Nacional, Ivo Faria.

Em seguida, a Secretária Nacional Pedagógica, Raquel Kritinas, deu as boas-vindas aos participantes e explicou as regras do jogo do imaginário que os dirigentes irão viver ao longo do fim-de-semana.

A manhã continuou com 5 talks onde os oradores deram o mote para os temas das mesas redondas. Os temas debatidos foram “Que jovens temos?”, “Eu educador”, “Gestão de Equipas, Equipas Felizes”, “Saúde mental no jovem e no dirigente” e “Acolhimento da diferença”.

A tarde foi reservada para os workshops sobre os mais variados temas pedagógicos e práticos do CNE.  Nos intervalos das sessões, houve ainda espaço para a Feira das Oportunidades, que deu a conhecer a todos os dirigentes as oportunidades educativas da associação.

A noite do UNO chegou acompanhada pela Ceia Regional, onde em grande clima de confraternização, se conheceu a gastronomia de cada uma das regiões presentes no Encontro Nacional de Chefes de Unidade.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Susana Micaela Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »