O Departamento Nacional do Património Histórico colocou mãos à obra de forma a melhorar a parte do arquivo e biblioteca, do Museu do CNE.

No fim de semana 31 de Maio e 1 de Junho o Departamento Nacional do Património Histórico (DNPH) esteve essencialmente a organizar o piso
– 2 do Museu de forma a obter uma melhor organização de todo o espaço bem como o arquivo e a biblioteca.

Desta forma, o início, ou continuação, dos trabalhos de catalogação, inventariação, preservação, conservação e recuperação são cada vez mais uma realidade evidente.

Nesta operação liderada pelo DNPH, além dos seus membros colaboraram, ainda, membros dos agrupamentos de Avintes, Moreira da Maia, Óbidos e Recarei. Contámos ainda com a presença do Director do Museu bem como da Secretária Nacional do Ambiente e Prevenção.

Texto de: Mónica Mendes – Departamento Nacional do Património Histórico. Fotografia de: Susana Micaela Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade