Fátima acolheu a cerimónia de tomada de posse dos órgãos nacionais do Corpo Nacional de Escutas.

Fátima foi o local escolhido para receber a cerimónia de tomada de posse dos órgãos nacional do CNE, Junta Central e Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional para o triénio de 2014 – 2016.

A eucaristia de Ação de Graças decorreu na Capelinha das Aparições e foi presidida por D. Antonino Dias, presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família e bispo de Portalegre e Castelo Branco.

No final da cerimónia Norberto Correia, depositou 20 rosas brancas junto de Nossa Senhora, simbolizando as 20 regiões escutistas, que passará a representar como Chefe Nacional.
aqui o texto a Nossa senhora.

No final da eucaristia todos os presentes dirigiram-se ao Centro Nacional Escutista de Fátima o local escolhido para o ato protocolar de posse dos órgãos nacionais.

Foram muitos os convidados a marcar presença neste ato solene assinalando assim mais um momento na história do CNE.

Norberto Correia, no seu discurso após a tomada de posse como chefe nacional relembrou que “Todos juntos, somos CNE – Escutismo Católico Português: caminharemos lado a lado na educação dos jovens que nos são confiados, edificando a Igreja que nós somos e confessando-nos fiéis a Cristo, nossa força e certeza de sucesso.”
aqui o discurso na integra.

O presidente do Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, António Cerqueira após o ato de posse também se dirigiu a todos os presentes recordando que “Conto convosco do mesmo modo que podeis estar certos que da minha parte terão uma frontal disponibilidade e permanente atenção no intuito de todos contribuirmos para uma melhor administração do CNE, transparente e eficaz pois sem a vossa colaboração não é possível alcançar aquilo que nos propomos.”

aqui o discurso na integra.

Texto e fotografia de: Susana Micaela Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade