O Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE) em Idanha-a-Nova começou logo pela manhã a receber os participantes da maior atividade de juventude de sempre realizada em Portugal, o XXII Acanac.

O dia estava a amanhecer e todas as estradas que ligam ao CNAE ficaram mais movimentadas do que é habitual. Os mais de 17 mil escuteiros , oriundos de todo o país, incluindo ilhas e mais de 150 escuteiros vindos de 12 países diferentes começaram a chegar.

Hoje é o dia das chegadas, montagens de campo e reconhecimento do espaço que os vai acolher nos próximos 7 dias, sob o lema “Escuteirar- Educar para a Vida”.
Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de : Cláudia Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade