
Vem fazer voluntariado internacional na Irlanda!
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
No fim de semana de 5 e 6 de outubro, a grande Arena do Dravim recebeu cerca de 120 Caminheiros-Tributos, para viver o imaginário da saga Hunger Games.
Situado num futuro de quase nada, “Hunger Games” retrata a sociedade de Panem, onde o Capitólio exerce controlo sobre os sete Distritos: Terra, Vento, Vale, Sol, Lua, Fogo e Rios. Estes Distritos foram separados das suas origens, sendo que cada um destes é representado por um bem essencial. Este bem é oferecido pelo Distrito, que garante a sobrevivência dos demais. De todos os distritos, foram escolhidos 120 tributos para representar as suas comunidades no grande jogo que é o Dravim. A aldeia de Drave foi, uma vez mais, o palco para um novo jogo pela sobrevivência, onde cada jovem deve demonstrar audácia, bravura e a verdadeira essência do escutismo.
Este ano o jogo reuniu-se na Arena da Drave para fortalecer cada distrito com capacidades essenciais à sobrevivência. Como em todos os Hunger Games, o Dravim também teve a sua Cerimônia de Abertura, onde cada distrito mostrou a sua força, garra e identidade.
Num fim de semana em que o sol nasceu com um brilho diferente, a aldeia estava repleta de jovens guerreiros, escolhidos entre os melhores dos seus distritos. Após a Cerimônia de Abertura, foram realizados os Campos de Treino. Esses momentos foram cruciais para aprofundar os conhecimentos e preparar o espírito, e o corpo, para o que estaria por vir. Aqui aprenderam a dominar técnicas fundamentais como a filtragem de água poluída, defesa pessoal e a arte de fazer fogo. Estas ferramentas irão tornar os guerreiros mais fortes e resilientes.
No final, só poderia existir um distrito vencedor: o Distrito 5 – Lua. Além dos merecidos vencedores, lembramo-nos de que o verdadeiro poder está naquilo que conseguem construir juntos. Drave, este símbolo de resiliência e sacrifício, guardará a lembrança do seu esforço e manterá viva a sua determinação, especialmente em tempos difíceis. A vitória, no fim, pertence a todos que lutaram com coragem, e que com esta conquista seja recordada a importância de servir todos com lealdade e devoção, mesmo diante de adversidades, para sempre.
Tributos, foi uma honra recebê-los! Parabéns por serem os mais destemidos do vosso distrito. O jogo, como se espera, foi um verdadeiro banho de sabedoria, onde jovens adultos criaram memórias, formaram alianças, amizades e alegrias, sempre em direção ao Homem Novo.
Com gratidão,
Do vosso Capitólio
Texto: Cassilda Baptista.
Fotos: DRAVE – Rover Scout Centre.
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Nos dias 10 e 11 de maio, o Centro Nacional de Atividades Escutistas de Idanha-a-Nova irá receber o I Encontro Caminho Ibérico, uma iniciativa conjunta entre o CNE e a associação espanhola Movimiento Scout Católico (MSC).
O Centro Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, será o ponto de encontro para escuteiros ibéricos entre 10 e 11 de maio para trabalharem o tema da proteção de crianças e jovens.
Decorreu entre 9 e 12 de março um encontro de Assistentes e Animadores Espirituais na Eslováquia promovido pela região europeia da CICE e CICG.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference