O anúncio foi feito pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, em Roma, depois de uma audiência privada com o Papa Francisco. “Foi um momento de particular alegria”, afirmou D. António Marto. Esta foi a primeira audiência privada que o Papa Francisco concedeu a um Bispo Português depois de, recentemente, ter feito Cardeal D. Manuel Clemente.
A resposta do Papa Francisco não se fez esperar, depois do reforço ao convite já anteriormente feito, para participar nas comemorações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima. “Tenho a vontade de ir à celebração do centenário, assim Deus me dê saúde e vida, depende disso”, afirmou Francisco.
A confirmar-se a visita do Papa Francisco, este será o quarto Papa a visitar o Santuário de Fátima, depois de Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI. O Padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário disse estar maravilhado com a notícia: “Para o Santuário de Fátima, que está profundamente ligado ao papa em virtude da mensagem de que é depositário, esta é uma notícia maravilhosa.”
Fique a par de todas as iniciativas no âmbito das comemorações do Centenário das Aparições de Fátima, aqui.
Texto de: Rita Penela. Fotografia de: DR.