“Façam pontes, façam pontes numa sociedade onde o habitual é fazer muros, por favor façam pontes”, Papa Francisco

A propósito do lançamento da nova encíclica sobre ecologia, no próximo dia 18 de junho, o Papa Francisco encontrou-se hoje, 13 de junho, com cerca de 80 mil escuteiros da associação italiana AGESCI, na Praça de São Pedro, Itália, e destacou o importante papel do escutismo na sociedade.

“Vocês oferecem um apoio importante à missão das famílias na educação das suas crianças, adolescentes e jovens. Os pais confiam-nos a vós porque acreditam na generosidade e sabedoria do método escutista, baseado nos grandes valores humanos, no contacto com a natureza, com a religião e a fé em Deus”, explicou Francisco.

Durante o discurso, o Papa sublinhou a importância do método escutista, da espiritualidade e da fé para o crescimento equilibrado de cada jovem. Francisco aproveitou o momento para elogiar a associação italiana no que diz respeito ao trabalho feito na formação dos dirigentes ao nível da mensagem do Evangelho.

O Papa argentino acredita que os escuteiros podem ser fonte de novas formas de e evangelização e comunicação com a sociedade. “Façam pontes, façam pontes numa sociedade onde o habitual é fazer muros, por favor façam pontes”, enfatizou o Papa Francisco.

Francisco apelou aos escuteiros para que estes participassem nas suas paróquias e colaborassem com os sacerdotes enquanto educadores cristãos rejeitando assim uma postura meramente decorativa na missa de domingo.

Vídeo traduzido aqui

Fonte: Agência Ecclesia

Texto de: Ana Silva. Fotografia de: Direitos Reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade