No passado dia 13 de dezembro a Sé Catedral, de Vila Real acolheu a cerimónia nacional de partilha da Luz da Paz de Belém.

Cada região recebeu um Círio aceso com a Luz de Belém e também a responsabilidade de o levar e partilhar nas suas dioceses.

Foi com base nas palavras de D. António Augusto, “A luz não é para guardar ou esconder” mas sim, permitam-me acrescentar, para partilhar, que os representantes da região da Guarda se fizeram ao caminho e iniciaram a partilha da luz com os vários agrupamentos.

Tendo em conta a situação pandémica que vivemos, este ano a região optou por evitar a realização da típica celebração de partilha e criou uma dinâmica diferente.

Com o apoio de uma carrinha, os representantes deslocaram-se a vários agrupamentos da região e fizeram uma simbólica partilha da Luz, transmitindo-lhes a missão de “unidos pela luz, unidos pela esperança”, continuarem esta partilha pelas suas paróquias.

Texto: Carolina Figueiredo. Fotografia de: Junta Regional da Guarda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade