Aveiro acolheu a edição deste ano do Mercado Internacional.

Decorreu mais uma edição, da já emblemática atividade da secretaria internacional do CNE, o Mercado Internacional.

Durante este fim de semana o ponto de encontro foi em Aveiro, onde perto de 600 participantes embarcaram nesta viagem. “Tu não vais querer ficar a ver navios” foi o mote da atividade que com a ajuda da personagem o “Quim Marnoto” levou os participantes a conhecerem novas realidades, partirem à descoberta, adquirirem novos conhecimentos e partilharem novas experiências.

A Feira da Atividades Escutistas Internacionais deu a conhecer atividades e projetos realizadas lá fora, suscitando a curiosidade e a vontade de partirem à descoberta, pelo mundo fora. A parte da tarde de sábado foi passada em diversos workshops, organizados em função de cada secção, de forma a vivenciarem culturas, apoios, angariações de fundos, métodos de organização e transmissão de conhecimentos de quem já viveu na primeira pessoa a experiência além fronteiras.

No final do dia decorreu o jantar temático, degustando novos paladares, de culturas e tradições diferentes. A noite termina com a festa internacional, danças e cantares fecharam o primeiro dia de Mercado Internacional.

O segundo dia começa dedicado à lusofonia com vários postos espalhados pela cidade, onde puderam conhecer formas de adquirir a insígnia da lusofonia.

A atividade termina com todos os participantes reunidos mais uma vez para a eucaristia, seguida do encerramento.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Manuel Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Escuteiro do CNE distinguido com o Troféu Português do Voluntariado Jovem

O presidente do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), André Cardoso, foi distinguido com o Troféu Português do Voluntariado, na categoria Jovem, numa candidatura apresentada pelo CNE. O prémio reconhece o seu contributo cívico e associativo ao serviço da juventude portuguesa e do voluntariado.

Inscrições abertas para o apuramento do Tecoree 2026

O Tecoree 2026 aproxima-se e volta a desafiar Pioneiros, Marinheiros e Tripulantes de todo o país a colocarem em prática o melhor do Escutismo! Está quase aí a fase de apuramento desta grande atividade que combina técnica, espírito de equipa e vida em campo. Inscreve a tua equipa até 22 de dezembro.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade