Assistente Regional de Braga do Corpo Nacional de Escutas, honorário e vitalício.

Monsenhor Américo Ferreira Alves, natural de Joane, desde sempre se assumiu como apaixonado pela juventude. Nasceu em 2 de setembro de 1917, entrou para o Seminário de Braga em 1931 e foi ordenado sacerdote por D. António Bento Martins Júnior, a 5 de Julho de 1942.

Foi, durante 6 anos, ecónomo e professor ao longo de 39, no Seminário de Braga. Também foi docente em diversas instituições. Foi um dos fundadores do campo-Escola de Fraião e assistente do Campo durante muitos anos. Ao longo da sua caminhada editou ainda alguns livros relativos à sua vivência escutista.

Que o Pai o receba no Acampamento Eterno.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade