“Peregrinos da Esperança” no Jubileu 2025

2025 é o ano de Jubileus e o CNE pretende participar através dos secretariados diocesanos de pastoral juvenil no Jubileu da Juventude, entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, em Roma.

O Papa Francisco convida todos a serem “Peregrinos da Esperança” em 2025, num ano jubilar, onde se acentuam aspetos importantes da vida cristã, como a liberdade, a alegria, o perdão e a reconciliação.

A cidade de Roma receberá ao longo do ano vários Jubileus, e o Corpo Nacional de Escutas (CNE) tem particular interesse no Jubileu da Juventude, que decorrerá entre os dias 28 de julho e 3 de agosto. A participação da associação não será direta, mas os escuteiros são desafiados a participarem através dos secretariados diocesanos de pastoral juvenil, das mais várias dioceses ou outros movimentos.

A Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE) organizará um momento de encontro em Roma, entre os vários escuteiros católicos presentes, no dia 30 de julho. Para que este momento possa ser dinamizado de acordo com o número de participantes, pede-se que os escuteiros que pretendem participar no Jubileu da Juventude indiquem essa intenção, com o número de participantes, através do e-mail pedagogiadafe@escutismo.pt.

A Equipa Nacional da Pedagogia da Fé – que poderás acompanhar o seu trabalho através do site Fé que se enTenda – irá também produzir materiais de apoio à vivência deste Jubileu, para que todos os escuteiros, incluindo os que não terão a possibilidade de se deslocarem a Roma, possam também celebrar este ano jubilar.

Ser voluntário no Jubileu é mais uma das formas de participar neste evento. Consulta toda a informação neste link.

Consulta em detalhe todas as informações sobre esta temática na circular 02-AN-2025, disponível aqui.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografias: Jubileu 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.