Portugal ganha organização do Moot 2025

O sonho da Federação Escutista de Portugal (FEP) tornou-se realidade, Portugal vai receber o MOOT 2025.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) juntamente com a Associação de Escoteiros de Portugal (AEP) , que juntas formam a FEP, apresentaram a sua candidatura para acolher o próximo acampamento mundial de jovens adultos. No decorrer da 42ª Conferência Mundial do Escutismo, Portugal foi eleito para receber os milhares de jovens adultos de todo o mundo numa atividade única que tem como mote “Engage” (“Envolve-te”). 

Os jovens de todo o mundo serão desafiados a percorrer o nosso país, assim como, a envolverem-se com as comunidades locais, juntando-se mais tarde, no Centro Escutista do Buçaquinho, em Ovar. A FEP conta com o apoio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que diz estar de braços abertos e disposto a contribuir na preparação da atividade de forma a tornar a atividade inesquecível para todos os participantes. Os apoios não ficam por aqui e juntam-se ainda os Secretários de Estado Adjuntos da Educação, João Costa e da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, demonstrando assim a satisfação e apoio do Governo Português, por fim, a FEP conta com o apoio do Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro.

Este evento terá um impacto grande no país, desde do turismo às comunidades locais, potencializará o desenvolvimento dos jovens em diferentes áreas,como por exemplo, na sustentabilidade. As duas associações irão trabalhar em conjunto com a Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), para acolher o MOOT 2025.

Texto: Matilde Gonçalves

Imagem: Corpo Nacional de Escutas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE presente no International Commissioner Forum em Malta

Entre os dias 5 e 8 de dezembro, em Malta, tivemos a oportunidade de discutir temas como a inclusão, Safe from Harm, retenção de voluntários, liderança nas equipas internacionais, o papel do Secretário Internacional, entre muitos outros.

CNE participa no The Academy 2024 em Cracóvia

Dois Dirigentes do CNE marcaram presença na edição deste ano do The Academy, um evento europeu de formação para escuteiros e guias, que se realizou entre 22 e 27 de novembro em Cracóvia, na Polónia.