Portugal ganha organização do Moot 2025

O sonho da Federação Escutista de Portugal (FEP) tornou-se realidade, Portugal vai receber o MOOT 2025.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) juntamente com a Associação de Escoteiros de Portugal (AEP) , que juntas formam a FEP, apresentaram a sua candidatura para acolher o próximo acampamento mundial de jovens adultos. No decorrer da 42ª Conferência Mundial do Escutismo, Portugal foi eleito para receber os milhares de jovens adultos de todo o mundo numa atividade única que tem como mote “Engage” (“Envolve-te”). 

Os jovens de todo o mundo serão desafiados a percorrer o nosso país, assim como, a envolverem-se com as comunidades locais, juntando-se mais tarde, no Centro Escutista do Buçaquinho, em Ovar. A FEP conta com o apoio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que diz estar de braços abertos e disposto a contribuir na preparação da atividade de forma a tornar a atividade inesquecível para todos os participantes. Os apoios não ficam por aqui e juntam-se ainda os Secretários de Estado Adjuntos da Educação, João Costa e da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, demonstrando assim a satisfação e apoio do Governo Português, por fim, a FEP conta com o apoio do Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro.

Este evento terá um impacto grande no país, desde do turismo às comunidades locais, potencializará o desenvolvimento dos jovens em diferentes áreas,como por exemplo, na sustentabilidade. As duas associações irão trabalhar em conjunto com a Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), para acolher o MOOT 2025.

Texto: Matilde Gonçalves

Imagem: Corpo Nacional de Escutas

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *