De 9 a 11 de dezembro, o Rio de Janeiro acolhe o Fórum Mundial de Educação Não-Formal.

De entre os 400 participantes de 170 países, está a participar no Fórum Mundial de Educação Não-Formal no Rio de Janeiro, Brasil, a comitiva da Federação Escutista de Portugal (FEP) que integra elementos do CNE e da AEP.

De 9 a 11 de dezembro discute-se neste fórum de ideias a educação não-formal, explora-se a importância das organizações e trabalho desenvolvido pelas mesmas, bem como a contribuição de todos para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Nesta conformidade, o CNE irá aqui apresentar a sua estratégia para alcançar os ODS. Por outro lado, a FEP apresenta também a sua candidatura a receber o World Scout Moot em 2025 em Portugal e participa no Mercado Internacional, um espaço onde diversas organizações apresentam os seus projetos e países.

Para além do incrível ambiente internacional aqui vivido, o programa conta com vários painéis de discussão, “talks”, sessões interativas e eventos diversos, conduzidos por especialistas, académicos e organizações internacionais. Neste sentido, um dos objetivos finais do evento é a redação da Declaração Rio, que apresentará o compromisso de todos no sentido de um maior investimento na educação não-formal.

Este fórum é organizado pela Organização Mundial do Movimento Escutista, UNICEF, UNFPA e o Escritório da Enviada para a Juventude do Secretário-Geral das Nações Unidas e conta com cerca de 70 parceiros internacionais.

Texto de: Joana Bacelar. Fotografia de: Comitiva da FEP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Edição 2025 do Enforma

Esta atividade destina-se a todos os dirigentes que fazem parte do Quadro Nacional de Formadores do CNE e decorrerá nos dias 20 e 21 de setembro, no Seminário Diocesano de Leiria.

Alerta a Riscos de Incêndio

Nos próximos dias devido às temperaturas muito elevadas recomenda-se cuidados redobrados e avaliações de risco nas atividades.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade