O contingente português do 22º Jamboree Mundial 2011, que se realiza na Suécia recebeu hoje a bandeira nacional.

O Chefe da Casa Militar, Tenente-General Carlos Alberto de Carvalho dos Reis e a assessora para a Juventude da Presidência da República, Dra Carla Mouro, em representação do Presidente da República, Professor Aníbal Cavaco Silva entregaram hoje ao contingente português do Jamboree Mundial a bandeira nacional. Esta irá acompanhar e identificar os participantes portugueses em todas as cerimónias realizadas na actividade mundial que decorrerá na Suécia.

O contingente português, do qual faz parte o CNE e a AEP, esteve representado pelo chefe do contingente português do CNE, José Carlos Oliveira e o chefe nacional adjunto, António Theriaga, assim como, elementos da AEP.

Portugal estará representado nesta actividade mundial com perto de 900 escuteiros que partirão já neste fim-de-semana para esta grande aventura sob o lema “Simplesmente Escutismo”.
Texto: Susana Micaela Santos. Fotografia: Gonçalo Viera.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“A Terra Treme” de novo a 5 de novembro

Sabes o que fazer em caso de sismo? A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil irá promover no dia 5 de novembro, às 11h05, um exercício público de simulacro para a sensibilização para o risco sísmico.

Coimbra recebe o segundo Mercado de Oportunidades do CNE

A segunda edição do Mercado de Oportunidades do CNE realizou-se hoje, dia 1 de novembro, na Escola Secundária D. Duarte, em Coimbra. A iniciativa reuniu 243 participantes e 113 “mercadores” de diferentes áreas do Escutismo.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade