Ontem, 28 de outubro, começaram os trabalhos na Scout Academy. A academia escutista conta com 32 formações distribuídas pelas áreas da comunicação e relações externas, estratégia e gestão e também educação e formação.
A Flor de Lis testemunhou algumas formações como por exemplo sobre marketing e branding. A sessão sobre planeamento e implementação de uma bem sucedida estratégia de marketing e relações públicas incentivava os participantes, entre outros exercícios, a criarem um plano de comunicação para a próxima Scout Academy.
Uma das formações mais concorridas do dia foi sobre os desafios que os jovens enfrentam atualmente no que diz respeito à implementação da convenção dos direitos das crianças. A formação, que contou com cerca de 30 participantes, apostou nas dinâmicas sobre os direitos das crianças que levavam os participantes a refletir em como contornar as barreiras à implementação dos mesmos.
O dia terminou com um jogo noturno pela cidade do Porto. Apesar da chuva foram muitos os participantes que não desistiram e, desafiando as intempéries, visitaram os aliados, tiraram um fotografia de equipa com o ardina, conheceram a icónica estação de São Bento entre outras paragens.
Imagens do dia aqui.
Texto de: Ana Silva. Fotografia de: Rita Penela.