Mação foi o concelho escolhido para a 4ª edição desta atividade.

Realizou-se mais uma edição do Projeto Rafiki. Esta atividade tem como objetivo combater o isolamento social através de múltiplas ações de serviço em comunidades particularmente envelhecidas do nosso país.

Nesta que é a 4ª edição, participam 12 caminheiros e dois dirigentes de agrupamentos da região de Leiria-Fátima e pertencentes aos concelhos de Leiria, Ourém e Batalha. A atividade decorreu até ao dia 30 de agosto por diversas localidades do concelho de Mação.

Projeto Rafiki que nasceu no âmbito da iniciativa “Mensageiros da Paz”, da Organização Mundial do Movimento Escutista, iniciativa que pretende a promoção da paz na dimensão pessoal, comunitária e na relação entre a humanidade e o meio envolvente.

A primeira edição ocorreu em Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros, a segunda em Oleiros, distrito de Castelo Branco e a terceira nas aldeias de Mosteiro e Amendoeira da Serra, no concelho de Mértola.

Para a edição deste ano foram escolhidas três localidades do concelho de Mação e da Freguesia do Carvoeiro, sendo as aldeias a Feiteira, a Rouqueira e a Galega. A escolha e a preparação desta atividade de serviço à comunidade contou com a colaboração da Câmara Municipal de Mação.

Texto de: Luís Tavares. Fotografia de: Projeto Rafiki.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!