Este novo trilho terá como complemento uma exposição e uma biblioteca, numa das salas do campo. O trilho do CNAE foi construído segundo os princípios de sustentabilidade do projeto Trilhos da Natureza e percorrerá cinquenta árvores já identificadas no campo, entre as quais se destaca a Sequoia (Sequoia Sempervirens), considerada a árvore mais alta do mundo.
Para além da observação das árvores, os participantes terão ainda a oportunidade de visitar os charcos a norte e sul dos viveiros, numa extensão aproximada de 1,2 quilómetros.
A inauguração do trilho contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e da Vice-Presidente, Idalina Costa. Os munícipes foram incentivados pelo Chefe Nacional, Norberto Correia, e pelo Departamento Nacional de Ambiente a que o Trilho da Natureza no CNAE fosse visitado pelas crianças do concelho, como base dos projetos pedagógicos desenvolvidos pelas escolas.
O DNA aconselhou ainda que o trilho do CNAE seja visitado várias vezes ao longo do ano, para que todos os visitantes possam acompanhar o crescimento das árvores que, de momento, ainda são jovens.
Texto e fotografia de: Cláudia Martins.