Questionário Educação não formal e felicidade no trabalho

Este estudo pretende aferir a importância do sistema de educação não formal no desenvolvimento de profissionais felizes no local do trabalho.

O Corpo Nacional de Escutas desenvolve o seu trabalho na área da educação não formal e, deste modo, está a ser desenvolvido um projeto de investigação universitária relativamente a este tema e a sua possível influência no desenvolvimento de profissionais felizes no local de trabalho. A equipa de professores e investigadores do ISEG da Universidade de Lisboa tem como objetivo compreender se a educação não formal poderá deixar “sementes” durante a passagem do individuo por este tipo de educação.

 

É pedida a colaboração de todos os adultos voluntários do CNE, quer sejam atuais ou antigos elementos e o questionário tem a duração aproximada de seis a sete minutos. A recolha de dados garante o anonimato, sendo pedida a opinião sincera nas repostas dadas e poderás encontrar o questionário disponível neste link.

 

Paralelamente existirá também um grupo de contraste de pessoas inseridas no mercado de trabalho que não foram escuteiras. Para efeitos exclusivamente académicos, este estudo permitirá ao Corpo Nacional de Escutas (CNE) ser mencionado em todos os resultados alcançados com a investigação, nomeadamente em publicações científicas internacionais, conferências e proceedings. A equipa é composta pelos professores e investigadores Helena Jerónimo, Pedro Verga Matos e Paulo Lopes Henriques.

 

Qualquer questão relacionada com este questionário poderá ser esclarecida através do email lopeshen@iseg.ulisboa.pt.

 

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Guilherme Marques, António Laranjeira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.